Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/olzrfahk/public_html/lib/db.php on line 8
Novas Etapas | Turismo e cruzeiros no Douro
Novas Etapas, Animação Turística
Cruzeiros a bordo do rio Douro

O rio Douro, o maior rio do nordeste do território Português, tem a sua nascente em Espanha e vem a desbravar o seu percurso através de penhascos, vales e montanhas até abraçar o Atlântico na sua Foz, na Cidade do Porto.
Não foi tarefa fácil tornar este rio navegável e foi necessária a construção de cinco barragens, para possibilitar que dezenas de embarcações turísticas, uma das quais um barco Rabelo, partam diariamente do Porto e de Gaia, com destino à Régua, ao Pinhão, Pocinho e a Barca d'Alva.
Se passar pelo Peso da Régua não perca a oportunidade de relaxar a bordo de um cruzeiro no Rio Douro. A oferta é variada e uma das viagens mais apreciadas é a bordo de um barco que o leve até ao Pinhão.
O Pinhão é considerado geograficamente, o centro do Vale do Douro, onde muitas das quintas produtoras de vinho do Porto e do Douro, se encontram. O vale é bastante imponente com as colinas a descenderem até às margens do rio. Quanto mais se dirigir para o interior mais calma e silenciosa se torna a atmosfera.
Esta é a terra do Vinho do Porto, a primeira região demarcada de vinho do mundo, estabelecida em 1756.
Propomos-lhe a descoberta, em cruzeiro no rio Douro, desta fantástica e secular região com socalcos em forma de varandas suspensas, onde as vinhas preguiçam ao sol, adormecidas nas terras xistosas do Douro.