Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/olzrfahk/public_html/lib/db.php on line 8
Novas Etapas | Turismo e cruzeiros no Douro
Novas Etapas, Animação Turística
Parcerias

Casa da Formiga
Situada na quinta com o mesmo nome, Quinta da Formiga, na margem esquerda dos rios Varosa e Douro, na freguesia de Cambres, concelho de Lamego.
Encontra-se na rota dos “Monges de Cister”, que vai do rio Douro ao mosteiro de São João de Tarouca. Dista menos de 1 km do rio Douro e da cidade da Régua e 10 km da cidade de Lamego.
Da Casa avistam-se as 3 pontes que ligam as margens dos rios e aprecia-se uma das melhores paisagens da região. As vinhas, que envolvem a Casa da Formiga, são pertença da mesma família há quatro gerações, foram totalmente reconvertidas pelos seus actuais proprietários, com as melhores castas de uvas para o fabrico de vinho generoso e D.O.C Douro.



Hotel Régua Douro
O seu Hotel no Douro, oferece-lhe a aventura de conhecer a mais bela paisagem do mundo, seja em negócios ou em lazer. Está na entrada da Região do Douro ( a mais antiga região demarcada do mundo), famosa pelo vinho do Porto. Daqui pode visitar Lamego, Tarouca, Salzedas, Armamar, Pinhão, Vila Real, Amarante, Vila Nova de Foz Côa, Etc.
Desta Forma pode estabelecer uma plataforma giratória para visitar o Douro nos seus Monumentos, Gravuras, Paisagens, Igrejas, Quintas do vinho do Porto e navegar no rio (cais a 100 mts) ou viajar de comboio (Estação do Peso da Régua a 50 mts) e chegar até nós pela A4 se vier do Porto ou pela IP3 (Viseu -> Peso da Régua) se vier de Lisboa ou Coimbra.



Quinta das Quintãs
A Casa das Quintãs, tipo solar, com fundação do início do Séc. XX (1904), brasonada de Azeredo Leme e de Bandeira Subágua, foi totalmente reconstruída, de forma a proporcionar condições de conforto e equipamentos de qualidade, mantendo-se no entanto as características e ambiente próprios da região e da época. Assim, a Casa está dotada, para alojamento dos seus hóspedes, de 5 quartos com capacidade para 2 pessoas, 2 apartamentos T1 com capacidade para 4 pessoas e 1 apartamento T2 com capacidade para 6 pessoas.



Quinta de Marnotos
Quinta de Marnotos é actualmente uma Propriedade de Turismo Rural, situada entre montes e vales, que possui três casas em pedra, rústicas, com mais de 200 anos totalmente recuperadas e apetrechadas para que disfrute de uma estadia inesquecível.
Na quinta poderá dar longos passeios a pé numa envolvente totalmente natural, onde o som das aves, da água que jorra em bicas de pedra por todo o espaço e a cuidada vegetação, criam um ambiente de completa paz e tranquilidade.
A pensar no seu conforto edificámos uma excelente piscina e dotámos as três casas de moderno equipamento. As casas possuem um logradouro para seu uso exclusivo.



Quinta de Tourais
"Vinho, Compotas, Gastronomia e Turismo". Situada a 2 km do Peso da Régua, na margem oposta do Rio Douro, a Quinta de Tourais dispõe de 7 quartos.
Características destacadas: actividades para crianças.
Exterior: churrasco, horta, jardim, móveis de jardim, piscina, terraço, zona de estacionamento.
Idiomas: espanhol, francês, inglês, italiano, português.
Interior: aparelhagem de música, aquecimento, ar condicionado, biblioteca, casa de banho comum, colecção de jogos, cozinha, DVD ou vídeo, lareira, máquina de lavar loiça, quartos com casa de banho, sala de estar, sala de jantar, televisão.
Serviços: acesso internet, berço disponível, documentação sobre a zona, servem-se pequenos-almoços, venda de produtos locais.
Situação: acesso asfaltado, na zona urbana.



Quinta do Ervedal
A Casa do Ervedal foi, em tempos, local de apoio aos peregrinos de Santiago. Dele são testemunhas as "vieiras", ou conchas do peregrino, talhadas nas pedras do portão, da fonte e da capela.
A Quinta compõe-se de 3 edifícios – a casa senhorial, a casa dos caseiros e a biblioteca - e de vasta área de lazer que lhe permite passeios e incursões mais ou menos temerárias ao Rio Teixeira, afluente do Douro, com açudes e piscinas naturais.
Dispõe de oito quartos duplos, sala de refeições, salas de convívio e de jogos, capela, sala para reuniões dotada de equipamento multimédia e sala para pequenos banquetes e festas familiares.
Todas as dependências estão dotadas de aquecimento central.
NOTA: São aceites animais (geralmente, gatos ou cães de pequeno porte), quando viajam na companhia dos donos. Informe-nos se é o caso para saber o tipo e o tamanho dos animais que aceitam.



Casa do Fundo do Povo
Entre o céu azul, o verde claro e escuro, os tons amarelos, alaranjados, vermelhos e castanhos das vinhas e oliveiras, dos montes e vales, fica Laurentim.
Esta pequena aldeia no coração do Douro vinhateiro foi reguengo em tempos idos; ainda com uma nesga sobre o rio Douro esta aldeia é um convite ao descanso e serenidade.
Aqui, rodeada de tranquilidade, fica a Casa do Fundo do Povo, a mais antiga desta pequena aldeia. Esta casa senhorial, talvez do século XVI, está na família há várias gerações.